Grávidas | NOTÍCIA

Acupuntura na gravidez, pode?

Você que está gravidinha pode se beneficiar dessa técnica durante toda a gestação e no trabalho de parto.

Publicado em 09/03/2017

Marcela Lima

Marcela Lima - Conteúdo yellow.a

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Acupuntura na gravidez, pode?

A acupuntura é um tratamento milenar usado por muitas pessoas e serve para tratar e prevenir diferentes doenças ou provocar efeito anestésico através de agulhas aplicadas pelo corpo. Durante a gestação você pode recorrer à práticas como essa, principalmente no trabalho de parto. 

 

Durante o trabalho de parto, a acupuntura pode ajudar a estimular as contrações uterinas, liberar quantidades maiores de ocitocina e aliviar a dor. As pequenas agulhadas pelo corpo podem diminuir o tempo de trabalho de parto, diminuir a tensão, amenizar o número de falhas no processo de indução, aumentar a velocidade da maturação cervical, aumentar a tolerância da dor, diminuir ou retardar a administração da analgesia epidural administrada e baixo risco de hiperestimulação uterina. 

 

Se você já praticou a acupuntura durante toda a gestação os resultados tendem a ser ainda mais satisfatórios, principalmente na hora do parto. Mas é importante você procurar um profissional que realize essa terapia em gestantes, assim você se sentirá mais segura. 

 

Na gestação você pode melhorar a ansiedade, náuseas, dores nas costas, enxaquecas e vários outros sintomas com a ajuda da acupuntura. Além disso, essa técnica é super segura e acessível. Você pode usá-la como um grande apoio durante toda a gravidez e ainda se beneficiar de consequências positivas, e se você gostar mesmo pode até ampliar o tratamento para o pós-parto. 

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus