Grávidas | NOTÍCIA

Exercícios x gestação gemelar

Será que a atividade física pode prejudicar quando se trata de gravidez de gêmeos?

Publicado em 12/04/2017

Marcela Lima

Marcela Lima - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Exercícios x gestação gemelar
As recomendações durante a gravidez sempre partem da premissa de que a mamãe deve ser e manter hábitos bem saudáveis, afinal, ela está gerando uma vidinha dentro de sua barriga. E a recomendação mais comum é que as atividades físicas não devem ser suspensas, já que isso beneficia a mamãe e o bebê. Mas, e no caso de gravidez de gêmeos, há algum risco? 
 
Praticar exercícios durante a gestação gemelar também é recomendada. Manter uma rotina de treino durante a gravidez garante mais disposição, menos sobrecarga no organismo, controle do peso, diminui e incidência de dor nas costas, quase não te deixa exposta ao risco de incontinência urinária e diminui os riscos de desenvolver pré-eclâmpsia e diabetes. 
 
Mas, os exercícios devem ser feitos com cautela, ou seja, escolha modalidades de baixa intensidade como yoga, pilates ou atividades feitas na água. Exercícios que envolvam uma ativação dos músculos abdominais e do assoalho pélvico são super recomendados, mas devem sempre ser orientados por um profissional. Se você não tiver um acompanhamento correto, isso pode acarretar em problemas graves para você e seus bebês. 
 
Quadros como ganho de peso dos bebês abaixo do esperado, colo uterino curto e placenta baixa podem se agravar com a realização de atividades físicas. Nesses casos não é recomendado uma rotina de treino durante a gestação. Lembrando que você precisa ter uma autorização do seu obstetra para tudo, ok? 
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus