Grávidas | NOTÍCIA

Mudanças nos seios na gestação

Saiba lidar com essas pequenas alterações no corpo.

Publicado em 18/04/2017

Marcela Lima

Marcela Lima - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Mudanças nos seios na gestação
Não é novidade que o corpo sofre uma série de mudanças durante toda a gestação. Mas, o que você pode não saber é que os seios passam por toda uma preparação e mudança para que a amamentação seja possível. Então, quais são os sintomas que isso pode acarretar? 

Bom, já nos primeiros meses e durante toda a gravidez, você vai perceber que os seus seios aumentam de tamanho, e muito. Na verdade, esse pode ser um dos primeiros sintomas perceptíveis da gravidez e pode estar acompanhado de dor e sensibilidade na área. Isso se deve ao fato do aumento das camadas de gordura, e essa transformação serve para que seu corpo fique preparado para a amamentação. 
 
Ah, e muita calma, viu?! Pois cada corpo reage de um jeito a essas mudanças, não é porque seu seio não cresceu tanto que você não vai conseguir amamentar. 

Se essa é a sua primeira gravidez é possível que você comece a usar um sutiã com dois números a mais. Além disso, coceiras na região e até o aparecimento de estrias se dão pelo fato da pele estar esticando o tempo inteiro. Você vai perceber também que as veias começam a ficar mais aparentes nesta área e os mamilos tendem a crescer e escurecer. 
 
É possível perceber umas bolinhas em volta da aréola, e isso é extremamente normal, tá?! Elas são produtoras de gordura e na gestação costumam ficar mais aparentes. Em temperaturas muito altas é possível o aparecimento de pequenas irritações entre os seios e debaixo deles. 
 
Já no terceiro mês de gravidez o seio começa a produzir o colostro, substância nutritiva da qual o bebê vai se alimentar logo em seus primeiros dias de vida. Já nos últimos meses de gestação, na verdade isso varia muito de mulher para mulher, ou seja, pode acontecer um pouco antes, é possível identificar um líquido amarelado saindo do seio. E isso é normal, tá?! 
 
Os seios são só uma das áreas que serão afetadas por todas essas transformações. Mudanças que facilitam e possibilitam a amamentação do seu pequeno.  
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus