Mães & Filhos | NOTÍCIA

Como garantir alimentação saudável para seu filho do jeito certo?

A alimentação é parte importante do desenvolvimento infantil.

Publicado em 13/07/2017

Marcela Lima

Marcela Lima - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Como garantir alimentação saudável para seu filho do jeito certo?
A alimentação não é só parte essencial da vida, mas é também parte importante e vital do nosso desenvolvimento. E, quando se trata de alimentação infantil, os pais podem ficar cheios de dúvidas quanto a ofertar refeições saudáveis e nutritivas para as crianças. Mas, a boa notícia é que uma reeducação alimentar dentro de casa já é um bom passo para garantir boas refeições e a saúde não só do seu pequeno, mas de todos da família. 
 
É legal ressaltar que o seu filho vai se alimentar de acordo com os costumes que ele vê dentro do próprio lar. A criança se desenvolve através de exemplos, e por isso, não basta ofertar alimentos saudáveis a ele e só, é preciso mostrar que toda a família também se alimenta da mesma forma.
 
Agora que você entendeu que a criança precisa de bons exemplos, chegou a hora de saber o que não é indicado para a alimentação das crianças. Já pode riscar das listinhas de compras de casa os alimentos industrializados, como bolachas, salgadinhos, refrigerantes, a diversidade de comidas congeladas, macarrão instantâneo e mais um monte de produtos que têm altos índices de gordura, sódio e açúcar. 
 
É uma boa dica também os pais começarem a ler os rótulos dos produtos que consomem e entender os componentes dos produtos, isso ajuda e muito a manter as refeições saudáveis. E procure sempre a orientação de um pediatra ou nutricionista para montar um cardápio adequado para o seu filho. 
 
O melhor a se fazer é investir em comidas naturais, como leguminosas, verduras, frutas e grãos. Após gerar esse interesse da criança em alimentos de qualidade fica mais fácil de manter o hábito. Isso não significa que a criança nunca poderá comer algo sem valor nutritivo, às vezes, um alimento industrializado pode ser ofertado, mas não pode virar rotina, pois é aí que se encontra os exageros que podem oferecer riscos à saúde. 
 
Estude todos os alimentos antes de ofertá-los ao pequeno, crie o hábito de ler rótulos e construa uma rotina alimentar mais saudável para o seu filho, essa preocupação gerará boa saúde e desenvolvimento saudável para a criança. Um bom hábito alimentar é criado dentro de casa e com exemplos. 
 
Como obter informações para garantir uma boa alimentação para as crianças? 
 
  • Você pode consultar especialistas para entender melhor as questões alimentares das crianças. Com eles, você pode tirar dúvidas e desenvolver um cardápio especial de refeições para cada fase do seu filho. Claro que, as informações que o médico vai te dar são bem técnicas e seguem um padrão, por isso, é legal procurar mais materiais de estudos em outros lugares. Uma consulta médica precisa ser marcada, geralmente são rápidas e o preço nem sempre é acessível. Além disso, todas as vezes que tiver uma dúvida precisará se locomover até o consultório;
     
  • Há também a opção das plataformas de ensino, como a Phitters, que oferece uma série de cursos direcionados para grávidas, mães e pais. Você terá acesso a informações que vão complementar tudo que o médico lhe disse. E, quando se trata de alimentação, na plataforma do curso você encontrará alguns módulos com conteúdo sobre como iniciar a introdução alimentar, grupos de alimentos, como oferecer e muito mais sobre alimentação infantil. Tudo isso por um preço acessível, oferecendo a praticidade de você ver os vídeos a hora que  quiser e consultar os materiais sempre que houver dúvidas.
     

Com informações Phitters.

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus