Tentantes | NOTÍCIA

Você sabe o que sangramento de nidação?

Essa é uma dúvida muito constante entre as tentantes.

Publicado em 08/11/2017

Marcela Lima

Marcela Lima - Conteúdo Somos Mães Agência Digital

Somos Mães de Primeira Viagem
compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Você sabe o que sangramento de nidação?

A mulher que está tentando engravidar fica em constante alerta, qualquer sinalzinho já começa a cogitar a possibilidade de estar grávida. E é natural que isso aconteça, pois a tentante está na expectativa de engravidar, geralmente, há muito tempo.

 

Todas essas dúvidas se reforçam mais quando elas pensam que aconteceu um quadro de Sangramento de Nidação ou melhor, quando ela pensa que é esse tipo de sangramento que aconteceu.

 

Primeiro, vamos entender como acontece a nidação. A médica Flávia Torelli, especialista em reprodução humana nos explica: “Após a ovulação, se inicia a produção de progesterona, responsável pela transformação do endométrio para que ocorra a “janela de implantação”. O embrião em estágio de blastocisto (aproximadamente cinco dias após a fertilização), ao se aderir ao endométrio, invade suas células e passa a secretar o hormônio HCG”.

 

Mas, por que acontece esse sangramento? ”Pode ocorrer devido a uma pequena descamação do endométrio durante a implantação do embrião” explica Flávia.

 

Os principais sintomas do Sangramento de Nidação são percebidos através de manchas na roupa íntima ou após o uso do papel higiênico. “Em alguns casos, pode ocorrer um discreto sangramento escurecido ou rosa claro que dura pouco tempo, um ou dois dias em geral. Às vezes, é possível notar apenas no papel higiênico ou na roupa íntima” complementa a doutora.

 

Porém, é importante ressaltar que nem sempre esse é um sinal de gravidez. “Pode apresentar cólicas leves como menstruais. Mas boa parte das mulheres que engravidam não apresenta nenhum sintoma de nidação” finaliza Flávia.

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus