QUEM SOMOS

Sobre nós

O projeto “Somos Mães de Primeira Viagem” surgiu depois do nascimento da minha filha. Ela tinha 1 mês quando criei um grupo fechado no Facebook para que algumas amigas e eu pudéssemos trocar ideias, tirar dúvidas, buscar apoio. O grupo cresceu e quando minha filha completou 1 ano decidi transformar o Somos Mães em algo maior, que pudesse ajudar mais e mais mulheres e seus bebês. Somos hoje um site completo que conta com artigos médicos e profissionais ligados a infância e ao puerpério. Temos uma plataforma de relacionamento, com chat, dentro do site. Somos uma fan page com mais de 150 mil seguidores. Realizamos eventos todos os meses. Temos uma ONG que ajuda mães e bebês carentes.

Idealizadora

Acácia Lima

Acácia Lima

Acácia é empresária de Comunicação e Marketing e idealizadora do Somos Mães de Primeira Viagem. Mãe da Mariana, casada com Roberto, ama a vida simples, adora correr e viajar. Adotou, como proposta de vida, o movimento pela maternidade plena; movimento esse existente em diversas frentes. Seu objetivo é juntar-se a todo movimento sério que busque o bem-estar de mães e seus bebês. Acácia acredita que uma sociedade pacífica nasce de famílias conscientes e estruturadas naquilo que tem de mais sensível: acolhimento, amor e condições dignas de auto-sustentação.


Missão

Nossa missão é empoderar mães, grávidas e tentantes no encontro com a maternidade, sendo um canal de comunicação entre elas e profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.
Defender os direitos de mães e crianças e ampliá-los através de campanhas e programas de certificação.
Entreter e informar a fim de apaziguar a angústia da primeira viagem, tornando-a mais lúdica e construindo diálogos e trocas.
Validar produtos e serviços com o compromisso da qualidade e divulgá-los em nossos canais virtuais e físicos.

Embaixadoras Somos Mães de Primeira Viagem

Ana Basaglia

Ana Basaglia

49 anos, mãe do Roberto, da Beatrice e da Gabriela (suas melhores produções), faz muitas outras coisas bacanas: é designer gráfico; é uma das fundadoras do Grupo de Apoio à Amamentação Matrice, que completa 10 anos de existência em 2016; é ativista da amamentação; é sócia-fundadora da editora Timo, que trouxe ao Brasil os livros do pediatra espanhol Carlos González; é membro da Rede Ibfan, ONG que trabalha em prol da proteção, apoio e divulgação da amamentação em todo o mundo.

Isabel Coutinho

Isabel Coutinho

Psicóloga formada pela USP, já trabalhou como publicitária e pesquisadora de mercado. É mãe de dois filhos e autora do livro “Mãe em construção – Reflexões, angústias e desafios" (Dash Editora). Atualmente, se dedica a estudar e escrever sobre os desafios de ser mãe nos dias de hoje.

"Meu desejo é que, em nossa sociedade, se abra espaço para uma maternidade menos idealizada, com menos cobranças, mais compreensão e mais humanidade. Uma maternidade onde os erros, imperfeições, dificuldades, frustrações e desafios possam coexistir com os sentimentos de amor e felicidade".

Tania Fonseca

Tania Fonseca

Casada, mãe de 2 filhas , corredora e apaixonada por Educação. Pedagoga e Pós-graduada em gestão educacional e distúrbios de aprendizagem.
Diretora Escolar e vasta experiência em Orientação Educacional e familiar.
Criadora do Projeto Escola de Pais e de Orientação Familiar.

Letícia Fagundes

Letícia Fagundes

Jornalista, produtora do programa Domingo Espetacular (TV Record), mãe do Antônio (1 ano e 4 meses), caçadora e contadora de histórias, entusiasta da maternidade ativa e empoderada.

Nanda Perim

Nanda Perim

A psicóloga Nanda Perim, do blog PsiMama, é estudiosa da psicoterapeuta Laura Gutman, e sob essa perspectiva, fala de gestação, parto, empoderamento pós parto e primeira infância.

Marilia Castelo

Marilia Castelo Branco

Tem 52 anos, é nascida em São Paulo-SP, residindo em Ribeirão Preto-SP há 18 anos. Cursou Ciências Econômicas na FAAP-SP e Marketing no Centro Universitário Moura Lacerda, Ribeirão Preto. É redatora publicitária e Analista de Mídias Sociais. TED Speaker no TEDxCuritiba em 2011.

TED Organizer no TEDxRibeirao em 2013. Fundadora e atual presidente da Associação Síndrome do Amor desde 2007, grupo de apoio que acompanha 1085 famílias de crianças com síndromes genéticas severas em todo o Brasil e 5 países. Realiza palestras sobre um novo olhar em tempos de dor.