Mães & Filhos | VITRINE

Hospital e Maternidade Santa Joana promove 7ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação

O evento aberto ao público tem como objetivo chamar a atenção para a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê.

Publicado em 31/12/1969

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Hospital e Maternidade Santa Joana promove 7ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação

O Hospital e Maternidade Santa Joana, uma das mais tradicionais instituições de São Paulo, promoverá a 7ª edição da Caminhada em Apoio à Amamentação, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 9h, no parque do Ibirapuera, com a participação de uma equipe multiprofissional para esclarecimento de dúvidas e orientações sobre o tema. O evento é aberto ao público geral e visa proporcionar momentos de lazer para as famílias e informações importantes sobre o aleitamento materno, além disso, contará com a participação dos personagens do Show da Luna para sessão de fotos.

 

A ação é realizada em apoio à 25ª Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), criada pela World Alliance for Breastfeeding Action (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno). Essa semana especial é comemorada em mais de 120 países e o tema deste ano é “Trabalho conjunto para o bem comum”, que tem como objetivo reunir ativistas, defensores, políticos, jovens, entidades e diversos outros públicos para aumentar o número de apoiadores da causa.

 

De acordo com a dra. Clery Bernardi Gallacci, neonatologista da maternidade Santa Joana, os benefícios da amamentação para a saúde do bebê são diversos. “A recomendação é um aleitamento materno exclusivo nos seis primeiros meses, o que vai proporcionar a esses bebês uma proteção importante contra infecções e trazer um desenvolvimento neurológico melhor. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda manter o aleitamento exclusivo até o 6º mês e até os 2 anos com complementação de outras fontes de alimentos.”, esclarece dra. Clery.

 

No dia do evento, as atividades terão início após a entrega do kit para os participantes e exercícios de alongamento. Além da caminhada ao ar livre, também haverá esclarecimento de dúvidas com profissionais da saúde e as gestantes devem levar autorização do obstetra para a prática de exercícios físicos. Mais do que simplesmente andar pelo parque e manifestar apoio à amamentação, o encontro tem como objetivo promover a interação e a troca de experiências de famílias engajadas no aleitamento materno. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do hospital.

 

Serviço:


Evento: 7ª Caminhada em Apoio à Amamentação – Santa Joana

Local: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, entrada pelo portão 10 (próximo à ponte de ferro).

Data: 05/08/2017

Horário: a partir das 9h
 

Inscrição gratuita pelo site. Clique aqui.
 

Programação
 

9h – Entrega do Kit Caminhada

9h30 - Alongamento

10h - Início da Caminhada

10h30 - Fim da Caminhada

10h30 às 12h- Sessão de fotos com personagens do Show da Luna (retirada de senhas por ordem de chegada).


Texto: Máquina Cohn & Wolfe

SELO DE QUALIDADE SMPV

ONDE ENCONTRAR

Hospital e Maternidade Santa Joana





http://www.santajoana.com.br/