Mães & Filhos | VITRINE

Primeiro livro da plataforma Somos Mães de Primeira Viagem será lançado com depoimentos de mães

Objetivo é ajudar mães, grávidas e tentantes.

Publicado em 31/12/1969

compartilhamento:
  • Compartilhar no Facebook
  • Twittar
  • Compartilhar no Google Plus
Primeiro livro da plataforma Somos Mães de Primeira Viagem será lançado com depoimentos de mães

“Ser uma rede que ampara a mulher e empodera as mães no vínculo entre mães e filhos na primeira idade” - com essa missão nasceu a plataforma “Somos Mães de Primeira Viagem” há quase um ano. Criada pela empresária e mãe Acácia Lima, a plataforma surgiu para ser um canal de comunicação entre mães e profissionais na busca de uma relação de amor sem medo, mitos ou preconceitos, de maneira saudável e verdadeira, tornando possível uma melhor compreensão sobre o mágico, e por vezes confuso, universo da maternidade.  

 

A novidade, agora, é que a Somos Mães vai lançar seu primeiro livro. Com depoimentos sobre temas separados por capítulos como depressão pós-parto e baby blues, a volta ao trabalho, amamentação, fertilização in vitro, UTI neonatal, entre outros, o livro contará com o respaldo médico e de profissionais especializados ao final de cada capítulo, embasando e legitimando os depoimentos das mães. O livro conta também com a co-autoria do Dr. Alfonso Massaguer, diretor da clínica MÃE.

 

A ideia inicial da plataforma aflorou após a maternidade e o convívio de Acácia com outras mães, que percebeu que algumas mulheres sofriam com as mudanças ocasionadas pela maternidade e não havia com quem compartilhar. “O sentimento de solidão materna e a profunda entrega com o bebê fragilizam demais a mãe e as relações familiares. Reencontrar-se nessa gangorra hormonal e de amor absurdo é um desafio gigantesco e quase sempre não conseguimos o equilíbrio sem ajuda”, afirma.

 

Hoje a plataforma conta com uma rede de 160 mil mulheres na fan page, site, Instagram e blog. Além disso, a Somos Mães de Primeira Viagem realiza eventos todos os meses, virtuais (como chat com profissionais, por exemplo) e presenciais (palestras e workshops).

 

E as atividades não param por aí. A Somos Mães de Primeira Viagem planeja, para maio de 2017, seu 1º Congresso, que acontecerá durante um final de semana inteiro. Além disso, está em processo de registro a ONG Caminho de Mãe, que terá como foco auxiliar mães de baixa renda, tentantes e grávidas, sendo uma ponte entre profissionais, marcas e empresas no auxílio a mulheres carentes que estão no caminho da maternidade.   

 

O livro já está a venda na Somos Mães Store: http://bit.ly/2gbmuNY

SELO DE QUALIDADE SMPV

ONDE ENCONTRAR

Somos Mães Store





http://loja.somosmaesdeprimeiraviagem.com.br/